Volte Sempre!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Projeto Político Pedagógico da Escola em Ação

O ano letivo de 2011 está em pleno vigor e junto a ele, os membros da comunidade escolar estão arregaçando as mangas para por em prática as ações adivindas do PPP interno.
Exemplo disso, são os projetos "Um por todos e todos por um" encabeçado pela coordenação da escola, "Projeto de Leitura" encabeçado pelas professoras Cici e Madalena, Projeto do Laboratório de Informática: "O mundo na ponta dos dedos" encabeçado pelas professoras Dayla, Cleidiane, Fabrícia, Flexa e Téc Conceição, "Projeto Esporte e Escola Jogando pelo Meio Ambiente" encabeçado pela profª de Educação Física Elba, "Projeto do Jornal Escolar" encabeçado pelas professoras Erileide e Daiana, etc.
Parabéns aos professores e alunos que tem se empenhado em melhorar a educação da nossa escola, pois o feito ajuda uns aos outros a pensar de maneira mais reflexiva acerca do presente contexto educacional, dentro de uma perspectiva de luta em prol de direitos iguais para todos os estudantes e educadores.

sexta-feira, 11 de março de 2011

CARNABOSCO 2011

No último dia 03, aconteceu o Carnabosco 2011, o qual foi trabalho por professores e alunos a confecção de máscaras de material reciclável, concurso de fantasias e estudo do Carnaval. Parabéns aos idealizadores que resgataram uma cultura que a escola havia perdido, a de comemorar dentro do espaço educativo a história cultural brasileira do Carnaval.

Veja algumas fotos dos brincantes do turno da manhã:

Profº Kédson em ritmo de festa





Equipe do "Mais Educação" dando um show de participação nos eventos da escola. Parabéns meninas vocês são presenças.



Alunas com máscaras de material reciclável.




O profº dedicado Walmique com aluna.








A profª Dayla na concentração com alunos.






OBS: Estamos em busca dos fotógrafos do turno da tarde para postar as fotos nessa notícia, por favor habilitem-se ou envie as fotos para nosso e-mail: escolasjbosco@hotmail.com

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dinâmica das Postagens do Blog SJB

Caros colegas,



Demoramos e resistimos muito a nos convencer que poderíamos desenvolver uma atividade frequente de comunicação na assombrosa mídia que são os blogs. Contudo, este foi criado desde 2010 e pouco ou quase nunca acessado. Nesse sentido, precisamos refinar as postagens, visto que temos escritores inteligentíssimos atuando nesta unidade de ensino. Pretendemos com tais artimanhas manter postagens vivas, provocantes e com dinâmica de atualização na rede mundial de computadores.

Gostaríamos de ter aqui um ponto de encontro ou de passagem dos amigos, professores e alunos, bem como demais interessados nos temas educacionais da Escola São João Bosco, ou talvez quem sabe possamos reencontrar o rumo de conversas interrompidas com velhos conhecidos, cujos compromissos acabaram distanciando. Isso, por si mesmo, já justificaria o esforço de manter vivo e operante esse meio de comunicação.

Desejo um despertar de leitores nessa página virtual.



Cordialmente,
Cleidiane Martins.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Facilitadoras e Téc. Pedagógica. realizam curso de "INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL"


Teve iníco hoje na escola Madre. Maria Viganó, o curso de "INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL" ofertado pela Secretaria de Educação aos professores Facilitadores e Téc. Pedagógicos, com duração de 40h, ministrado pelo profº Gilson Braga Baia Coordenador da UNDIME. A Escola São João Bosco tem a honra de ceder três funcionárias para o evento, contando que as mesmas, possam compartilhar o estudo com os demais integrantes da comunidade escolar. Estiverem cedidas, a Prof. Cleidiane, Prof. Fabrícia e Téc. Conceição. Postamos algumas fotos do evento para que pudessem visualizar a presença em massa dos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino.





O grupo de 75 servidores reunidos na Escola M. Maria Viganó

Coordenador da UNDIME Gilson Baia e Secretário de Educação Luiz Paiva

Grupo reunido no 1º dia do curso

Facilitadora Cleidiane na exposição do grupo 1
Grupo reunido no 2º dia do curso



Facilitadora Fabrícia na exposição do grupo 1 Tema: "Tecnologias no Cotidiano: Desafios à Inclusão Digital"